quarta-feira, 28 de abril de 2010

Plantas crescem

A minha “corymbosa” já estava tão alta, tinha 4 folhas fora de água, que decidi corta-la.
Como pega de estaca, o pedaço cortado já foi plantado um pouco mais atrás (do mesmo lado).

No domingo, a relva estava a flutuar, os Espadas (Artur e Nívea) gostam muito de andar a mordiscar a relva e ela deve ter-se soltado do fundo.

Anubia nana (no tronco), as raízes não têm crescido muito mas já tem uma folha nova a nascer e estão bastante maiores do que quando comprei.
Echinodorus amazonicus (atrás da pedra), está muito gira, tem folhas grandes e verdes. Faz um efeito muito bonito com a pedra ao lado/frente.
Hygrophila corymbosa (atrás do tronco), cresce, cresce, cresce… a parte boa é que pode cortar-se e replantar. Os espadas e colisa adoram estar no meio das folhas, a meio do aquário. Quando começarem a crescer demais ver se dou alguns pés ao meu amigo Padre, à Watson ou ao “amigo-a-quem-devo-uma-mariscada” (assim que ele tiver um aquário maior!!!).
Alternanthera “Bettzickiana Rosea”, as raízes crescem sem parar, parece cabelo! Já estão compridas e embora não seja a planta mais gira cria bastante protecção para os mais tímidos.
Utricularia Graminifolia (relva), tenho 3 tufos, mas pelo que percebi são difíceis de conseguir agarrar ao fundo. As raízes são curtas por isso tenho colocado umas pedrinhas por cima de forma a fazer peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário