Já vos tinha falado da Watson. Também ela culpada do meu entusiasmo por peixes!
A Watson andou comigo num Mestrado em Gestão-Projectos e muitas vezes falava do tubarão bala, do escalar e de outros que mais.
Se a conhecessem iriam perceber, ela fala com muita energia e entusiasmo!
Ela esteve “incontactável” durante algum tempo, mas já se encontra de volta ao mundo das novas tecnologias e enviou-me algumas fotos do seu aquário.
As notícias do escalar é que não são as melhores…
“Quanto ao escalar, as noticias também não são as melhores pois, ao fim de quase 5 anos de domínio ditatorial dos quase 200L de capacidade do meu modesto aquário, depois de ter finalmente sido baptizado por uma expatriada Malaia vinda do UK como Salazar (há que dizê-lo com pronuncia Malaio-Inglesa) acabou por sucumbir e partir para tiranar os peixes do céu animal…”
Segue um foto (abaixo) para verem este belo espécime.
Ao que parece, o reinado do Salazar além de duradouro (5 anos) foi também complicado! O pobre do “pequeno-tirano” teve dias difíceis com concorrentes ao “trono” mas ao que parece governou a “pulso e suor” até ao final dos seus dias!
“em tempos tive um branco mas este fez o favor de lhe explicar quem e que mandava... deu luta mas ao fim de um ano ou isso este ganhou!”
Por esta altura, o céu dos peixes (Cruz-Quebrada) já terá novas regras e eventualmente uma “Lei Marcial” com direito a “recolher obrigatório” e tudo!
[nota: os scalare são peixes territoriais e não gostam muito de malta com “vestidos de gala” (barbatanas longas e coloridas, tipo killifishes). Vejam compatibilidade entre peixes antes de os colocarem num aquário comunitário.]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário