Como bem sabem o aquário estava quase vazio, ou melhor, tinha 8 Tetra Cardinais e um limpa-vidros. São todos uns maricas e escondem-se sempre que vêem movimento perto.
Acabava por estar montes de tempo às voltas ao aquário para os descobrir a todos.
Acabei por passar na OrniMundo e comprei 2 espadas (1 macho e uma fêmea) e 2 colisas (1 macho e uma fêmea).
São muito giros, e talvez por serem maiores e menos maricas que os outros, criaram um ambiente peculiar no aquário. Todos os peixes agora nadam por todo o aquário, mesmo quando chega alguém perto.
Parece que ganharam confiança por ter outros maiores mais próximo.
O espada macho (laranja) é o Artur.
A espada fêmea (preta e branca) é a Nívea.
O colisa macho (laranja e azul) é o Chapeleiro.
A colisa fêmea (azul e prata) é a Alice.
[nota: os machos e fêmeas têm características que os distinguem, no caso das espadas é a cauda; no caso das colisas é a cor.]
Já estão há uns dias no aquário e, até ver, continuam felizes e de saúde.
Os espadas e colisas (Nívea, Artur, Alice e Chapeleiro) têm acabado com quase todas as algas, se não as comem, acabam por arrancá-las/soltá-las do tronco, pedra, folhas e areão. São umas autênticas donas de casa!
Formaram ali uma equipa genial com o Magellan (Otocinclus, Limpa-Vidros). Eles limpam o maior, ele limpa os vidros e passa a pente fino o resto.
[nota: Em aquários comunitários (com vários tipos de peixes) a alimentação tem de ser bastante cuidada. Perceber como se alimentam os diferentes tipos de peixes é essencial, para que todos consigam comer!]
Já dá gosto olhar para o aquário… parece tanta gente agora! :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário