A senhora-magrinha da AquaPlante (que, depois de a conhecermos, até é bastante simpática) ofereceu-me uma planta!!! Ou melhor, quando comprei o material “roubou-me” 4€, agora estava só a devolver. É bom saber que existem pessoas justas, até mesmo no mundo dos aquários!
[nota: justo (adjectivo), "que age de forma moralmente correcta, imparcial, equitativo"]
Bem, comprei 3 plantas (uma foi oferecida).
Não sei nomes (ainda) mas são muito giras e ficam lá muito bem (como podem ver abaixo).
Queria comprar uma relvinha, não vão querer os peixinhos fazer uma futebolada ao fim-de-semana, mas não havia. Está previsto chegar dentro de uma semana mais “cenas”.
Uma planta grande para traz do tronco, uma verdinha para traz da pedra e uma outra que não deve ser enterrada, que criará (eventualmente) raízes até ao fundo.
Esta última estava dividida em 2 pedaços e prendi ao tronco, uma de cada lado, foi uma dor de cabeça, primeiro atei… quando comecei a encher o aquário começaram a flutuar! Acabei por as entalar numas ranhuras do tronco… ver se a coisa se dá!
Por esta altura a minha namorada estava toda entusiasmada com o aquário, estava a ficar muito giro!
Encher o aquário é uma dor de costas… pelo menos para alguém “pátó” com eu!
Comprei um balde de 40 litros… para as fazer mudanças de água, No entanto é pouco útil para encher o aquário. É grande demais para o conseguir virar com água… assim agarrei num jarro de 1,5L e fui metendo 1 a 1.
Também parece que sou parvinho… 126L / 1,5L = 84 jarros de água, contando que tenho de me baixar para tirar a água do balde e levantar para deitar a água no aquário… já podem ver… eu é que já nem vi-a nada!
[nota: comprar uma mangueira para encher directo]
Ao deitar a água no aquário devem colocar um prato no fundo e deitar por cima deste de forma a não remexer muito o areão do fundo. Ainda assim, quando terminarem a água vai estar feia e com pouco visibilidade. A solução é: colocar o filtro a funcionar e deixar o carvão activo fazer a sua magia, limpando a água até esta ficar cristalina!
Está a ficar muito giro, devo dizer-vos! Opss… ainda me falta ligar as luzes à tampa… toca a ler as instruções disto!
O resultado final!
Agora só em faltava colocar: bactérias (Nutrafin Cycle), anti-cloro (Nutrafin Aqua Plus) e fertilizante liquido (Nutrafin Plant Gro). Continuo sem saber para que serve o “Nutrafin Waste Control”
[nota: não sei se fiz bem ou mal só fazer isto agora… mas agora já foi. Deveria ter visto o DVD primeiro!]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário